Os cursos de francês, criados especialmente pela Aliança Francesa de Botafogo para os pais dos alunos do Lycée Molière, estão diretamente relacionados com suas necessidades de comunicação imediata e adaptados para o cotidiano da escola.

Cursos de francês criados especialmente pela Aliança Francesa de Botafogo para pais de alunos do Lycée Molière, visando sua adaptação ao cotidiano escolar.

Aliança Francesa Botafogo

Subsídio STAFE

Uma das missões da Associação de Pais de Alunos (APE) é “Reforçar, valorizar e cultivar a diversidade social e cultural do Lycée e fortalecer a compreensão intercultural”.

Por este motivo solicitamos e obtivemos um auxílio do « Soutien du Tissu Associatif des Français à l’Etranger (STAFE)”, que resultou na obtenção de um subsídio do Ministério da Europa e das Relações Exteriores da França. Esse subsídio nos permite reduzir os custos dos cursos de francês para os pais do Lycée Molière e fortalecer nossa parceria com a Aliança Francesa de Botafogo.

A Metodologia

Os módulos propõem uma metodologia de progressão temática (exemplos: caderneta de correspondência, planejamento escolar, regulamento interno, horários, cantina etc), incluindo os conteúdos linguísticos e gramaticais. Além disso, as 4 habilidades linguísticas (compreensão oral / escrita e produção oral / escrita) são  trabalhadas para atingir o nível A2 (iniciante confirmado).

Local : Aliança Francesa de Botafogo (Rua Muniz Barreto, 730).

Nível : iniciante ou intermediário (A1 ou A2).

Inscrições : na sala da APE (Rua Pereira da Silva).

O número de vagas é limitado e a prioridade é dada às famílias associadas à APE.

 

Aliança Francesa – Botafogo